Pular para o conteúdo principal

Como Vender no Instagram: transforme seguidores em clientes


O Instagram é uma excelente forma de
criar uma comunidade, se conectar com o seu público, conquistar novas pessoas e compartilhar ótimos conteúdos.

E se você possui uma loja on-line, se você vende algum produto ou algum serviço...

O Instagram também pode se transformar em uma excelente plataforma de vendas com uma conta comercial.

Usando estratégias simples você pode usar o Instagram para anunciar o seu produto e realizar vendas.

Hoje eu vou te mostrar 3 estratégias para aplicar no seu Instagram para transformar os seus seguidores em clientes e começar a vender de forma rápida e fácil.

como vender pelo Instagram


3 Passos para vender no Instagram: transforme seguidores em clientes

 

1. Mostre o seu produto, não só fale sobre ele


O Instagram é uma rede social visual.

Ou seja, no Instagram você está em contato com fotos, vídeos e imagens em geral.

Você pode falar o quanto quiser sobre como o seu produto ou serviço é bom, mas você vai gastar muito tempo e muita energia em convencer o seu público-alvo de que eles devem comprar algo de você.

Por isso eu sugiro que você mostre.

Tire fotos dos seus produtos.

Filme o seu serviço em andamento...

Colete vídeos como depoimentos de seus clientes...

Mostre as transformações ou os resultados que os seus clientes obtiveram com você.

Para isso você pode usar todas as ferramentas que o Instagram oferece:


  • Bumerangue;
  • Vídeos;
  • Colagens;
  • Stories;
  • Montagens;
  • Ferramentas de "arraste pra cima";
  • Ferramentas de parceria (para quem trabalha como digital influencer);
  • E muito mais.

+ E-Book Manual do Pinterest: melhores horários para postar, como criar ótimos pins e atrair muito tráfego com o Pinteerest

As legendas são muito importantes, mas não adianta você se dedicar somente ali, criando longos textos e não cuidar da imagem que atrai primeiramente os olhos dos seus seguidores.


como vender pelo Instagram
Imagem de pikisuperstar em Freepik.com


2. Mostre provas sociais


A prova social pode ser extremamente poderosa para o seu trabalho.

Essa é uma estratégia que leva em consideração que as pessoas tendem a seguir, a consumir, a acreditar naquilo que outras pessoas estão aprovando, claro.

Se outras pessoas estão interessadas em um produto e se elas mostram que estão satisfeitas com o que compraram, elas tendem a confiar mais em você.

A minha principal recomendação nesse caso é compartilhar o depoimento de seus clientes anteriores.

Você pode oferecer um código de desconto ou algum produto gratuito em troca do depoimento.

Para te incentivar a apostar nessa dica, pense em quantas vezes você procurou depoimentos das pessoas que compraram ou usaram alguma coisa que você estava procurando.

Com o seu público-alvo não é diferente.

+ Pode interessar: como fazer uma boa bio no Instagram
+ Veja também: como conseguir o recurso "arrasta pra cima" no Instagram

como vender pelo Instagram
Imagem de pikisuperstar em Freepik

3. Recompense seus seguidores leais


Uma das melhores formas de aumentar as suas vendas por meio do Instagram é oferecer aos seus seguidores uma proposta, um acordo exclusivo com eles do Instagram.

Você pode criar um cupom de desconto especial e colocá-lo em uma imagem com uma boa legenda e compartilhar com seus seguidores.

É claro que você não precisa fazer essa estratégia todos os dias.

Verifique qual é a frequência ideal para você, para o seu negócio e para o seu público.

Antecipar o acesso dos seus seguidores do Instagram ou fazer uma oferta exclusiva só para eles é uma ótima forma de fazer eles se sentirem especiais e ao mesmo tempo consumirem seus produtos.
+ Veja também: o que postar nos stories, no feed, no IGTV e no Reels do Instagram

Espero que você tenha gostado do post de hoje!


Lembrete: Fique à vontade para divulgar o conteúdo do blog, desde que sejam atribuídos os créditos com os devidos links para o conteúdo original - post ou página.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

41 Frases Para Legendas De Fotos no Instagram

Eu selecionei 41 frases para as legendas das suas fotos no Instagram. As frases e citações são uma alternativa para aqueles momentos em que você não sabe o que colocar na legenda da sua foto... e também para complementar o texto da legenda. Para as blogueiras , é fundamental manter uma frequência de postagens regulares, e, consequentemente, acrescentar legendas bem planejadas. Para os outros tipos de usuários , encontrar uma legenda significativa para as fotos pode ser um desafio. Pensando nisso e principalmente pela sugestão de uma leitora aqui do Freebies , pesquisei algumas das melhores frases pela internet para legendas de fotos. São frases curtas, simples, mas muito expressivas. Elas também são perfeitas para as frases de status do whatsapp ou para mandar para alguém que você ama. FRASES PARA LEGENDAS DO INSTAGRAM "Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir" - Steve Jobs "Não desista, o começo é sempre mais difícil"

25 Frases Para Legendas de Fotos Sozinha no Instagram

Nem só de conteúdo sérios, respiros e frases se faz um bom Instagram. Não é verdade? Mostrar um pouquinho sobre quem você é ... Sobre o que você pensa ... É fundamental para criar uma conexão com os seus seguidores. Pensando nisso, e a pedido de algumas leitoras aqui do Freebies (eu amo quando vocês mandam o feedback quando recebem o e-mail de boas vindas), eu criei esse post com 25 frases para legendas de fotos sozinha no Instagram . Eu tentei agradar a todos os estilos: desde os mais profissionais aos mais pessoais... desde frases um pouco mais "afrontosas" até àquelas com o objetivo de inspirar! Fiz uma pesquisa básica no Instagram de vocês que me marcaram no Instagram em algum conteúdo que encontraram aqui no Freebies e percebi que os assuntos que vocês tratam por lá são bem diferentes entre si . Espero que essas frases ajudem vocês a construir aquela legenda perfeita nas fotos de vocês. São frases curtas, simples, mas muito expressivas. Elas também são perfeitas p

Fotos de Respiro Para O Feed Do Instagram Grátis: 23 Modelos Em Tons Terrosos

Quantos feeds organizados com tons terrosos você conhece? Ou melhor... Quão fácil é encontrar fotos de respiro prontinhas para feeds que seguem esse estilo? Bem difícil, eu sei! (Edit: quando eu postei pela primeira vez eu juro que não estava muito em alta os tons terrosos hehe) As fotos de respiro tem um papel muito importante na organização do feed, pois dão a impressão de "descanso" em meio às suas fotos pessoais ou às fotos da sua marca. Elas também: Ajudam nos momentos de bloqueio criativo; Colaboram para manter a frequência de postagens (são coringas); Transmitem sentimentos aos seus seguidores (motivação, paciência, persistência, amor); São facilmente repostadas, pois despertam o desejo de compartilhar. No post de hoje eu preparei um combo de 23 fotos de respiro com:  Frases inspiradoras, curtas e de fácil impacto; Com diferentes fontes tipográficas; Ícones simples; Fundos lisos com cores da paleta mais comum de tons terrosos. São 23 fotos