Pular para o conteúdo principal

Como Fazer uma Boa Bio no Instagram: 5 ideias para diferentes nichos

Vamos aprender definitivamente como criar uma bio (biografia) do Instagram perfeita?

Eu, particularmente, acredito que não existe um modelo padrão que todo mundo precisa seguir, principalmente porque existem "níveis" diferentes e objetivos diferentes.

O que eu quero dizer com isso?

Existem leitoras aqui do Freebies que têm perfil de loja no Instagram.

Por isso, o principal objetivo delas talvez seja apresentar a marca, passar uma imagem e já chamar os seguidores para conhecerem a loja, o site etc.

Como Fazer uma Boa Bio no Instagram: 5 ideias para diferentes nichos

Algumas outras leitoras são blogueiras iniciantes, então elas querem mostrar sobre o que elas falam, como elas falam, e convencer os possíveis seguidores de que o conteúdo delas é interessante.

Outras já são mais famosas, não precisam convencer as pessoas a segui-las, então elas podem variar mais nessa bio colocando um bordão, alguma coisa que faça os seguidores pensarem: "encontrei ela".

Mesmo assim, alguns elementos precisam estar presentes nessa bio.
Imagem de raphaelsilva por Pixabay

Hoje nesse post eu vou passar quais são os itens necessários para grande parte das meninas que querem atuar no Instagram como influenciadoras.

O que é a Bio (Biografia) do Instagram


Esse campo do Instagram chamado bio (biografia) é uma oportunidade perfeita para você falar sobre você e sobre o que você faz.

Novos seguidores quando entrarem no seu perfil precisam saber quem você é.

Somente as fotos, vídeos e stories em um primeiro momento podem não deixar claro qual é seu assunto e seu objetivo ali.

Ela precisa ser a sua cara, transmitir quem você é e o que você faz.

A estrutura dessa bio, como eu falei antes, vai variar de acordo com o seu nicho e seus objetivos.

Primeiro eu vou passar a estrutura básica de uma bio e depois eu vou dar exemplos para vários nichos.


Imagem de Pettycon por Pixabay 

Estrutura básica para uma boa bio no Instagram

Qual o seu conteúdo


Deixe claro o que você faz e qual o seu objetivo.

Exemplo de finanças para mulheres: "Eu ajudo mulheres a terem controle da sua vida financeira"

Exemplo de vida saudável: "Estou aqui para te inspirar a levar um estilo de vida mais saudável"

Vou usar a bio do Freebies para Bloggers no Instagram:


como fazer uma boa biografia para o Instagram - elementos essenciais


Note que eu falo o que eu faço (conteúdo gratuito para bloggers) e qual é o meu objetivo (inspirar, conectar e oferecer recursos para o seu blog).

+ Veja também: como escolher um nicho de mercado lucrativo

+ Veja também:

ou 

Tenha uma chamada para ação (famosa call to action)


Chame o seu seguidor ou possível seguidor a fazer alguma coisa dependendo do seu nicho e objetivo.

Exemplo para quem tem canal no Youtube: Clique no link e se inscreva no meu canal 👇

Exemplo para quem tem loja de maquiagem: Compre online 👇

Exemplo para quem tem e-book: Baixe meu E-book Gratuito 👇


como fazer uma boa biografia para o Instagram - elementos essenciais


No meu caso eu convido os seguidores a baixarem os conteúdos gratuitos clicando no link para virem para cá.

Insira um link


Esse ponto pode parecer bobo porque é muito óbvio, mas existem pessoas que escrevem: "siga o meu canal no Youtube", mas não colocam o link.

Muitas pessoas não vão ter o "esforço" de sair ali do Instagram, interromper o que está fazendo e abrir o Youtube, procurar o nome da pessoa até achar.

Se você fez uma chamada para ação, coloque o link para facilitar.


como fazer uma boa biografia para o Instagram - elementos essenciais


No caso do Freebies eu coloquei um agregador de links (link tree) pois eu tenho mais de um link para direcionar.

Use emojis


O emoji vai trazer mais harmonia para a sua bio (mas não exagere).

Ao invés de deixar somente aquele bloco de letras, procure quebrar um pouquinho essa imagem inserindo um emoji que te representa ou representa a sua marca.

como fazer uma boa biografia para o Instagram - elementos essenciais


Coloquei um emoji com o dedinho para baixo indicando onde clicar para acessar o blog e os clássicos coraçõezinhos que também coloco por aqui para separar um tópico do outro.
Agora que nós já vimos os elementos mais importantes de uma bio perfeita no Instagram, eu trouxe alguns exemplos de perfis que encontrei e alguns que sigo pelo Instagram.

Eu trouxe exemplos de 5 nichos diferentes para vocês se inspirarem.

Se você conhece algum perfil interessante que tenha essas características, deixa o @ nos comentários 

Exemplos e ideias de bio do Instagram para diferentes nichos 


♡ Literatura



♡ Loja Online




♡ Influenciadoras digitais (já com uma certa fama usando o bordão)



Nutricionistas e outras profissões



♡ Marketing Digital




Gostou desse conteúdo?

Apesar de já existirem muitos posts em blogs sobre esse mesmo assunto, eu quis fazer um especialmente para vocês com o que eu aprendi e acredito que funciona também.

Me conta nos comentários o que achou e não se esqueça de deixar ideias de novos posts.

Comentários

  1. Respostas
    1. Muito obrigada!!! Qualquer sugestão de novos assuntos é só me avisar. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Muito eficiente e bem replicado seu trabalho amei já edita a minha Bio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudou!!! Qualquer sugestão é só avisar! Beijo.

      Excluir
  3. Oii,eu tenho muita dificuldade em saber qual o é o meu nicho,socorrooo. Eu gosto de ajudar as mulheres a criarem seu próprio negócio online, através do Marketing digital,e também algumas dicas de conteúdo, Instagram. Então qual seria o meu nicho certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Por causa do seu comentário eu fiz um post novinho sobre nichos. Espero que te ajude! Eu postei lá no novo endereço do blog que é www.amofreebies.com. Vou deixar o link aqui, tá? Mas, olha, pelo que você descreveu o seu nicho seria empreendedorismo, se a gente for especificar mais seria empreendedorismo digital, pois é sobre criar negócios online. Dentro desse nicho você consegue sim falar também sobre Instagram. Dá uma olhadinha lá no post e me conta se tiver alguma dúvida. Beijo e muito sucesso!!

      Excluir
  4. Oii,observei gostei do que vi porém eu sou bem leiga do assunto, me socorre...comecei a postar meu dia dia e gostaria junto vender algum look que eu mesmo vou costurar ou seja amo a moda e como montar essa bio e fazer eles virem por mim e comprar o que eu produzir, ou seja empreender e ser blogueira é isso? Ou dia dia tem a ver com influencer🤦‍♀️ tô perdida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Muito obrigada pela visita. Ótima dúvida a sua. Você pode expor os seus próprios produtos nos seus stories ao mesmo tempo em que mostra o seu dia a dia. Você pode compartilhar um pouco sobre o processo de costura da roupa, criação etc e mostrar você usando no dia a dia, mostrando a qualidade e a beleza das peças. Tente fazer isso de forma natural, sem deixar tão evidente que você está querendo vender. Se você mostrar o quão confiante você se sente usando as suas peças, com certeza isso chamará a atenção das suas seguidoras. Quanto à bio, você já pode colocar o link para a sua loja ou para o seu whatsapp para que elas entrem em contato. Uma influenciadora que faz exatamente isso é a Nati Vozza. Ela é dona de uma marca de roupas e faz a divulgação das peças nos stories dela, usando no dia a dia. Ela tem uma bio bem simples, apenas com o nome, dizendo que ela é criadora da marca e colocando o link para a loja. Eu recomendo muito que você siga ela para se inspirar. Beijo!!!

      Excluir
  5. Como colocar o nome da Bio em negrito?

    ResponderExcluir
  6. Como incluir os produtos que vou vender no link da bio qual apo devo usar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

28 Frases de Bom Dia para "Acordar" seus Seguidores

Eu sei que vocês adoram os posts de frases e hoje eu trouxe um super especial e que diariamente nós precisamos. Compartilhar uma frase, citação ou mensagem de bom dia pode incentivar pensamentos positivos e melhorar o nosso humor para todo o resto do dia. Essas mensagens podem parecer simples, mas elas realmente funcionam como um lembrete que você pode compartilhar pela manhã com os seus seguidores. Selecionei 28  lindas frases e mensagens de bom di a para você: Compartilhar nas suas redes Deixar um recado especial para alguém Se manter motivada Mandar no whatsapp, no Facebook e em qualquer outra rede social para alguém que você goste Deixe nos comentários a sua frase preferida e não deixe de acrescentar alguma outra que você conhece e adora nos comentários. 28 Frases de Bom Dia Bom dia! Comece o dia com um sorriso e pensamentos positivos. Bom dia! A cada manhã se inicia uma nova página da sua história. Faça de hoje um ótimo dia! E quando você acordar pela manhã, lembre-se de sorri

41 Frases Para Legendas De Fotos no Instagram

Eu selecionei 41 frases para as legendas das suas fotos no Instagram. As frases e citações são uma alternativa para aqueles momentos em que você não sabe o que colocar na legenda da sua foto... e também para complementar o texto da legenda. Para as blogueiras , é fundamental manter uma frequência de postagens regulares, e, consequentemente, acrescentar legendas bem planejadas. Para os outros tipos de usuários , encontrar uma legenda significativa para as fotos pode ser um desafio. Pensando nisso e principalmente pela sugestão de uma leitora aqui do Freebies , pesquisei algumas das melhores frases pela internet para legendas de fotos. São frases curtas, simples, mas muito expressivas. Elas também são perfeitas para as frases de status do whatsapp ou para mandar para alguém que você ama. FRASES PARA LEGENDAS DO INSTAGRAM "Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir" - Steve Jobs "Não desista, o começo é sempre mais difícil"

Como mudar a fonte do Instagram na Bio, nas publicações e nos Stories

Você já acessou o perfil de alguém no Instagram e percebeu que a fonte da Bio era diferente? Personalizada, combinava com a personalidade ou com a marca daquela pessoa? Ou então passou por uma publicação e viu que o texto tinha algumas partes em negrito , destacadas e que deixava o texto até mais organizado? Saiba que mudar a fonte do Instagram é tão, mas tão fácil que você consegue fazer isso em menos de 2 minutos . Continue lendo para descobrir: Alguns exemplos de fontes diferentes para você usar; Sites rápidos para você mudar a fonte do Instagram; Passo a passo para mudar a fonte do Instagram; Exemplos de Bios do Instagram com fonte diferente para você se inspirar. Uma dica bônus para deixar seus textos mais bonitos ainda. Fique de olho no final do post pois eu vou colocar links para outros posts que podem contribuir mais ainda para deixar o seu Instagram incrível. Vamos lá? + Siga o Freebies no instagram > @amofreebies Alguns exemplos de fontes diferentes para você usar Peguei