Pular para o conteúdo principal

05 Erros Que Você Pode Estar Cometendo no Pinterest Que Podem Prejudicar o Seu Blog - veja como corrigi-los


Você precisa saber que o Pinterest é uma das melhores formas de atração de tráfego para o seu blog ou site.

E, na minha opinião, no meu caso, é a melhor.

Cerca de 80% dos meus leitores vêm do Pinterest.

Eu simplesmente amo que as pessoas que chegam ao blog por meio do Pinterest estão realmente interessadas no assunto.

A facilidade de salvar as imagens do blog direto pelo Pinterest...

A possibilidade de otimizar o nosso trabalho como produtoras de conteúdo por meio da ferramenta de agendamento de posts...

São alguns dos pontos que me fazem amar o Pinterest.

O Pinterest também:

  • Tem mais de 250 milhões de pessoas usando todos os meses;
  • O Pinterest é a quarta maior plataforma de mídia social, superando o WhatsApp, LinkedIn, Snapchat e até o Twitter no ranking;
  • De acordo com as muitas pesquisas que eu fiz e também com os dados do meu Google Analytics, o Pinterest é a fonte de tráfego mais qualificado, ou seja, os visitantes que c hegam ao post estão buscando, na maioria das vezes, exatamente aquilo que está no seu post.

+ Veja também: templates para Pinterest - pré-prontos para editar
+ E-Book Manual do Pinterest: aprenda como funciona o algoritmo, melhores horários para postar, como criar ótimos pins e mais
+ Veja também: 08 formas fáceis de conseguir mais seguidores no Pinterest


Mas vamos lá, eu vou te contar agora os 5 erros que você pode estar cometendo no Pinterest.

imagem para post sobre erros no Pinterest que podem prejudicar o blog


Uma das coisas mais importantes sobre o Pinterest é que você não precisa de muitos seguidores para que seus pin sejam vistos!

O Pinterest funciona como um mecanismo de pesquisa, tipo o Google, para aparecer você precisa otimizar as postagens.

Eu já fiz um post com algumas orientações sobre como conseguir mais seguidores que envolvem algumas regras de SEO.


Nesse post eu vou te mostrar os erros que você pode estar cometendo.

Vamos ver alguns erros sérios no Pinterest que você pode estar cometendo e como corrigi-los!


imagem para post sobre erros no Pinterest

05 Erros Que Você Pode Estar Cometendo no Pinterest Que Podem Prejudicar o Seu Blog - veja como corrigi-los


1. Seus pins não são do tamanho certo


O tamanho ideal de imagens para o Pinterest é 735x1102px.

Se você cria as suas imagens no Canva fica ainda mais fácil, pois o próprio site já oferece um modelo de design nessa medida para você editar.

Procure na lista de design por "Pin do Pinterest".

Algumas pessoas dizem que aquelas imagens mais longas verticalmente funcionam bem. 

Eu fiz o teste e estiquei um pouco mais a altura de alguns modelos de pins do Pinterest (padrão do Canva) e, de fato, algumas foram mais vistas, outras não.

Mas eu diria que isso não é uma regra.

O ideal é você fazer testes se quiser arriscar uma outra medida.

Poste e veja o número de impressões que o pin receberá.

Assim você consegue melhorar ainda mais as medidas de acordo com o que funcionou para você.


2. Você não está fazendo vários pins para o mesmo post 



Criar várias imagens para o mesmo post é uma das melhores chaves para o sucesso no Pinterest. 

Se você faz um post no seu blog e compartilha apenas uma imagem por post, você vai lotar o feed do Pinterest com a mesma imagem.

Isso vai deixar o seu perfil sem interesse para os possíveis seguidores.

Se você criar três pins para cada um dos posts do seu blog, você vai ter dezenas de novos conteúdos para compartilhar no Pinterest sem parecer spam.

Para cada post que você fizer no blog, crie 3 ou 4 imagens para usar como pin no Pinterest com títulos, design e descrição diferente.

Você terá não apenas mais conteúdo para compartilhar, mas também conseguirá ver qual o design que mais chama a atenção do seu público.


3. Você não está pinando o suficiente!


O número de vezes que você vai salvar um pin próprio ou de outras pessoas varia de acordo com o nicho, com o assunto etc.


Eu costumo salvar pins meus e de outras pessoas (nas pastas de diferentes assuntos) a cada 2 horas.

Se você quer atrair mais visitas para o seu blog ou site, eu recomendo que você pine entre 10 e vinte vezes por dia, todos os dias.

E a maioria dos pins eu recomendo que sejam seus, claro, mas é importante você também compartilhar pins de outros perfis porque assim você enriquece o conteúdo do seu perfil no Pinterest e se mostra ativa na plataforma.

E procure usar a ferramenta de agendamento do próprio Pinterest para otimizar o seu tempo, afinal de contas é muito pin que exige uma atividade regularmente ao longo do dia.

Como não somos robôs, o Pinterest oferece essa ferramenta para facilitar o nosso trabalho.

4. Você não está fazendo boas descrições


Este é um dos grandes problemas que eu percebo quando estou navegando pelo Pinterest.


Além de fazer o upload da imagem e colocar o link e o título, você precisa se atentar muito à descrição do pin.

A descrição precisa ser bem específica referente ao assunto do seu post, fale de que se trata o post, o que o leitor vai encontrar no post e finalize com as hashtags referentes ao seu nicho e ao assunto do seu post.

Faça uma pesquisa na barra de pesquisa do Pinterest e veja que os pins mais bem localizados possuem uma descrição super bem feita com uso de hashtags.

+ Manual do Pinterest: aprenda como fazer ótimas descrições para os seus pins


5. Você não está adicionando hashtags


Ainda relacionado ao item anterior, as hashtags são extremamente importantes.


Muito mesmo.

As hashtags são usadas para localizar os pins que vão ser recomendados para as pessoas quando elas buscarem por determinado assunto.

Elas fazem parte da estratégia de SEO para melhor posicionar os pins na plataforma.

Insira essas hashtags nas descrições dos pins, nas descrições das suas pastas e da descrição do seu perfil no Pinterest.

Porém, não exagere.

Eu costumo usar algo entre 5 e 7 hashtags e tem dado certo.


Espero que essas dicas tenham te ajudado a aprender mais sobre o Pinterest e como usá-lo da melhor forma para atrair mais tráfego para o seu blog.

Para aprofundar muito mais o conhecimento sobre como usar o Pinterest para atrair muoto, mas muito tráfego com ele, clique aqui e conheça o E-Book Manual do Pinterest.



Espero que você tenha gostado 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

41 Frases Para Legendas De Fotos no Instagram

Eu selecionei 41 frases para as legendas das suas fotos no Instagram. As frases e citações são uma alternativa para aqueles momentos em que você não sabe o que colocar na legenda da sua foto... e também para complementar o texto da legenda. Para as blogueiras , é fundamental manter uma frequência de postagens regulares, e, consequentemente, acrescentar legendas bem planejadas. Para os outros tipos de usuários , encontrar uma legenda significativa para as fotos pode ser um desafio. Pensando nisso e principalmente pela sugestão de uma leitora aqui do Freebies , pesquisei algumas das melhores frases pela internet para legendas de fotos. São frases curtas, simples, mas muito expressivas. Elas também são perfeitas para as frases de status do whatsapp ou para mandar para alguém que você ama. FRASES PARA LEGENDAS DO INSTAGRAM "Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir" - Steve Jobs "Não desista, o começo é sempre mais difícil"

25 Frases Para Legendas de Fotos Sozinha no Instagram

Nem só de conteúdo sérios, respiros e frases se faz um bom Instagram. Não é verdade? Mostrar um pouquinho sobre quem você é ... Sobre o que você pensa ... É fundamental para criar uma conexão com os seus seguidores. Pensando nisso, e a pedido de algumas leitoras aqui do Freebies (eu amo quando vocês mandam o feedback quando recebem o e-mail de boas vindas), eu criei esse post com 25 frases para legendas de fotos sozinha no Instagram . Eu tentei agradar a todos os estilos: desde os mais profissionais aos mais pessoais... desde frases um pouco mais "afrontosas" até àquelas com o objetivo de inspirar! Fiz uma pesquisa básica no Instagram de vocês que me marcaram no Instagram em algum conteúdo que encontraram aqui no Freebies e percebi que os assuntos que vocês tratam por lá são bem diferentes entre si . Espero que essas frases ajudem vocês a construir aquela legenda perfeita nas fotos de vocês. São frases curtas, simples, mas muito expressivas. Elas também são perfeitas p

Fotos de Respiro Para O Feed Do Instagram Grátis: 23 Modelos Em Tons Terrosos

Quantos feeds organizados com tons terrosos você conhece? Ou melhor... Quão fácil é encontrar fotos de respiro prontinhas para feeds que seguem esse estilo? Bem difícil, eu sei! (Edit: quando eu postei pela primeira vez eu juro que não estava muito em alta os tons terrosos hehe) As fotos de respiro tem um papel muito importante na organização do feed, pois dão a impressão de "descanso" em meio às suas fotos pessoais ou às fotos da sua marca. Elas também: Ajudam nos momentos de bloqueio criativo; Colaboram para manter a frequência de postagens (são coringas); Transmitem sentimentos aos seus seguidores (motivação, paciência, persistência, amor); São facilmente repostadas, pois despertam o desejo de compartilhar. No post de hoje eu preparei um combo de 23 fotos de respiro com:  Frases inspiradoras, curtas e de fácil impacto; Com diferentes fontes tipográficas; Ícones simples; Fundos lisos com cores da paleta mais comum de tons terrosos. São 23 fotos