Pular para o conteúdo principal

08 Maneiras Fáceis de Conseguir Mais Seguidores no Pinterest


Se você já pesquisou, em algum momento, sobre formas de atrair tráfego, ou seja, visitantes.... leitores para o seu blog, já deve ter encontrado o
Pinterest como sugestão.
Além de ter a felicidade de saber que os seus textos feitos com tanto carinho estão sendo encontrados e lidos, ter uma grande fonte de tráfego também é importante caso você monetize o seu site.
Caso queira saber mais sobre o assunto, eu fiz um post com formas de ganhar dinheiro com o seu blog (4 formas de monetização).
Você pode ter um site incrível, com um design maravilhoso e com um conteúdo super bem produzido...
Mas se ninguém souber que você existe, todo o trabalho é praticamente jogado no lixo.
Por isso, divulgar o seu blog é fundamental.
08 Maneiras Fáceis de Conseguir Mais Seguidores no Pinterest

O Pinterest é a minha plataforma de mídia social favorita por várias razões:
  • Há mais de 250 milhões de pessoas usando o Pinterest todos os meses;
  • O Pinterest é a quarta maior plataforma de mídia social, superando o WhatsApp, LinkedIn, Snapchat e até o Twitter no ranking;
  • De acordo com as muitas pesquisas que eu fiz e também com os dados do meu Google Analytics, o Pinterest é a fonte de tráfego mais qualificado, ou seja, os visitantes que c hegam ao post estão buscando, na maioria das vezes, exatamente aquilo que está no seu post.


+ E-Book Manual do Pinterest: aprenda a gerar muito tráfego para o seu blog com o Pinterest


Mas vamos lá, eu vou te contar agora 08 maneiras fáceis de conseguir mais seguidores no Pinterest:


08 maneiras fáceis de conseguir mais seguidores no Pinterest

#1 - Crie conteúdo interessante


Muito óbvio, é verdade, mas muitas pessoas criam conteúdos para elas mesmas, sem pensar em escrever na linguagem que o seu público usa, sem pensar no tipo de conteúdo que o seu público está buscando.

Procure criar conteúdos que vão realmente ajudar as pessoas.


#2 - Adicione palavras-chave nos pins e nas pastas


Como o Pinterest é uma plataforma de pesquisa, é importante colocar hashtags identificando os conteúdos daquele pin para que os mecanismos consigam posicionar os seus pins e as pessoas consigam achar o seu conteúdo quando elas pesquisam pelas palavras-chave.

Acredite: não é perda de tempo você se dedicar a isso.

Se você já costuma colocar hashtags com as palavras chave nos seus pins, vai uma dica:

Vá até a barra de pesquisa do Pinterest e digite o seu nicho.

Você vai conseguir visualizar nas recomendações quais são os assuntos que as pessoas estão buscando naquele nicho.

Use esses temas como hashtags.

Outra dica: use palavras-chave de cauda longa, quer dizer, não seja genérico colocando algo como "ganhar dinheiro", e sim "comoganhardinheiroonline", ou "comoganhardinheirocomblogs".

Assim você vai atingir posições melhores quando as pessoas buscarem por esses assuntos em específico.


#3 - Faça publicações regulares no Pinterest para atrair mais seguidores


O Pinterest ama contas ativas.

Que interagem diariamente compartilhando novos conteúdos.

Por isso, participe todos os dias, compartilhe pins, salve pins diariamente (tanto seus quando de outras pessoas).

Assim, você atrairá a atenção dos mecanismos do Pinterest, que passarão a te divulgar mais.

Se você não tiver tempo de postar todos os dias no Pinterest, faça o agendamento das publicações com a própria ferramenta de agendamento do Pinterest.

Isso vai economizar muito o seu tempo e você vai continuar ativa na plataforma.


#4 - Poste e repine pins de qualidade e relacionados com o seu nicho



Muita gente até posta conteúdos do seu blog, com uma imagem legal e uma boa chamada para acessar o post.

Porém, na hora de repinar conteúdos de outras pessoas para enriquecer suas pastas e ser ativo no Pinterest, acaba repinando conteúdos sem nenhum criterio...

De nichos completamente diferentes...

Isso confunde os mecanismos do Pinterest, que não vão conseguir definir especificamente para qual tipo de pessoa e nicho eles devem te divulgar.

Além disso, as pessoas vão ficar confusas ao acessar as suas pastas e não encontrar o assunto que procuram.

Repine pins de qualidade e de preferência de perfis que já estão grandes na plataforma.

E outra dica: tenha certeza que os perfis donos dos pins que você está repinando são de confiança. Se você compartilha sem critérios pins com spam ou com links quebrados, isso vai te prejudicar no Pinterest.


#5 - Siga pessoas e pastas focadas no seu nicho


Ainda relacionado à dica anterior, também não faz sentido você falar no seu blog sobre "Maternidade", por exemplo, mas seguir várias pastas de dicas de estudos.

Se o seu perfil for pessoal, tudo bem!

Mas se a sua conta no Pinterest é de negócios, focadas para divulgação do conteúdo do seu blog, o correto é seguir pessoas que falam do mesmo nicho que você ou relacionados.

Dica extra: procure os perfis com as palavras-chave do seu nicho lá na barra de pesquisa do Pinterest. Acontece, às vezes, de quando você começar a seguir um perfil do mesmo nicho que você, quando ela receber a notificação de que você a está seguindo, ela vai verificar se o seu conteúdo é bom e te seguir de volta: mais seguidores!


#6 - Publique convites nos seus posts do blog para te seguirem no Pinterest


Levar os seus leitores do blog para o Pinterest é uma excelente forma de manter eles atualizados sobre as suas publicações novas e também de enriquecer o conhecimento deles com conteúdos relevantes também de outras pessoas.

Nesse momento, contribuir para os seus leitores é muito mais importante do que ser egoísta.

Você pode colocar o seu link no final ou ao longo do texto...

Ou colocar o gadget do Pinterest no seu blog para tornar mais fácil o acesso.

A propósito, se você ainda não segue o Freebies Para Bloggers no Pinterest, aqui vai o link: Pinterest do Freebies


#7 - Participe de grupos do Pinterest


Os grupos no Pinterest são formados com vários criadores de conteúdos, focados em um tópico de interesse compartilhado.

Quando você entra em um grupo, seus pins aparecem nos feeds de todos os seguidores desse quadro. Isso significa que se você participar de um grupo com 5.000 seguidores, terá a chance de ter seus pins vistos por 5.000 novas pessoas. 

Algumas dessas pessoas podem gostar do seu conteúdo e seguir você.

#8 - Use o PinCode do Pinterest


Se você tem alguma empresa física e realizada algum atendimento ou presta algum serviço presencial, é interessante usar o PinCode do Pinterest.

Por meio de um código escaneável, você pode convidar seus clientes a seguirem você no Pinterest e manterem contato com o seu conteúdo por esse meio.

Você pode imprimi-los e colocar em cartões de visita, com um celular, as pessoas podem escanear o código e caírem direto no seu conteúdo do Pinterest.

Para encontrar o PinCode do seu perfil, basta ir até o seu perfil e clicar em cima da sua foto.

08 Maneiras Fáceis de Conseguir Mais Seguidores no Pinterest

Pronto!

Você tem 08 maneiras diferentes de conseguir mais seguidores no Pinterest de forma orgânica e, consequentemente, mais possibilidades de tráfego para o seu blog.

Se você ainda tem poucos seguidores o Pinterest ou se já está com um número considerável... em ambos os casos, vale a pena seguir essas dicas acompanhadas de muita consistência e trabalho com amor.

E para aprofundar o conhecimento no Pinterest, conhecer como funciona o algoritmo e como criar passo a passo os melhores pins, clique aqui e saiba mais sobre o Manual do Pinterest


    Lembrete: Fique à vontade para divulgar o conteúdo do blog, desde que sejam atribuídos os créditos com os devidos links para o conteúdo original – post ou página.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 Frases de Bom Dia para "Acordar" seus Seguidores

Eu sei que vocês adoram os posts de frases e hoje eu trouxe um super especial e que diariamente nós precisamos. Compartilhar uma frase, citação ou mensagem de bom dia pode incentivar pensamentos positivos e melhorar o nosso humor para todo o resto do dia. Essas mensagens podem parecer simples, mas elas realmente funcionam como um lembrete que você pode compartilhar pela manhã com os seus seguidores. Selecionei 28  lindas frases e mensagens de bom di a para você: Compartilhar nas suas redes Deixar um recado especial para alguém Se manter motivada Mandar no whatsapp, no Facebook e em qualquer outra rede social para alguém que você goste Deixe nos comentários a sua frase preferida e não deixe de acrescentar alguma outra que você conhece e adora nos comentários. 28 Frases de Bom Dia Bom dia! Comece o dia com um sorriso e pensamentos positivos. Bom dia! A cada manhã se inicia uma nova página da sua história. Faça de hoje um ótimo dia! E quando você acordar pela manhã, lembre-se de sorri

41 Frases Para Legendas De Fotos no Instagram

Eu selecionei 41 frases para as legendas das suas fotos no Instagram. As frases e citações são uma alternativa para aqueles momentos em que você não sabe o que colocar na legenda da sua foto... e também para complementar o texto da legenda. Para as blogueiras , é fundamental manter uma frequência de postagens regulares, e, consequentemente, acrescentar legendas bem planejadas. Para os outros tipos de usuários , encontrar uma legenda significativa para as fotos pode ser um desafio. Pensando nisso e principalmente pela sugestão de uma leitora aqui do Freebies , pesquisei algumas das melhores frases pela internet para legendas de fotos. São frases curtas, simples, mas muito expressivas. Elas também são perfeitas para as frases de status do whatsapp ou para mandar para alguém que você ama. FRASES PARA LEGENDAS DO INSTAGRAM "Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir" - Steve Jobs "Não desista, o começo é sempre mais difícil"

Como mudar a fonte do Instagram na Bio, nas publicações e nos Stories

Você já acessou o perfil de alguém no Instagram e percebeu que a fonte da Bio era diferente? Personalizada, combinava com a personalidade ou com a marca daquela pessoa? Ou então passou por uma publicação e viu que o texto tinha algumas partes em negrito , destacadas e que deixava o texto até mais organizado? Saiba que mudar a fonte do Instagram é tão, mas tão fácil que você consegue fazer isso em menos de 2 minutos . Continue lendo para descobrir: Alguns exemplos de fontes diferentes para você usar; Sites rápidos para você mudar a fonte do Instagram; Passo a passo para mudar a fonte do Instagram; Exemplos de Bios do Instagram com fonte diferente para você se inspirar. Uma dica bônus para deixar seus textos mais bonitos ainda. Fique de olho no final do post pois eu vou colocar links para outros posts que podem contribuir mais ainda para deixar o seu Instagram incrível. Vamos lá? + Siga o Freebies no instagram > @amofreebies Alguns exemplos de fontes diferentes para você usar Peguei