Pular para o conteúdo principal

30 inspirações de poses para fotos de selfie

Quem trabalha profissionalmente com as redes sociais ou blog em que você aparece sabe que é importante você manter um contato mais pessoal com os seguidores.

Além de conteúdo, postar fotos próprias é uma forma perfeita de se conectar.

E se o seu nicho for lifestyle ou maquiagem então...

Pensando nisso, preparei o post de hoje com 30 inspirações de poses para fotos tipo selfie.

Dividi em alguns subtemas tipo:

  • Selfie com os cabelos cobrindo parcialmente o rosto
  • Selfie com o rosto bem próximo da câmera focando os olhos, ou boca ou mãos etc
  • Selfie com o rosto parcialmente coberto pela camiseta ou moletom
  • Selfie no espelho
  • Selfie sorrindo de olhos fechados
  • Selfie com objetos fofos
  • Selfie fazendo carão
Também acrescentei algumas dicas entre as inspirações para tirar selfies criativas.
E meninas, eu vou precisar da ajuda de vocês com os créditos.

Peguei as inspirações do Pinterest e nem todas informam o nome das meninas.

Algumas eu conheço e atribuí o crédito, algumas não.

Deixem nos comentários as que vocês perceberem que faltou!

Espero que gostem!

30 inspirações de poses para fotos tipo selfie

Selfie com os cabelos cobrindo parcialmente o rosto


Esse estilo de foto tem todo um charme e eu acho maravilhoso que ele realça duas partes que a maioria de nós gosta de mostrar na foto: o cabelo e o melhor lado do rosto!

A dica é escolher um local com uma luz natural maravilhosa, caprichar no cabelo e deixar ele bem no meio do rosto.




Você pode colocar fazer a foto com a câmera bem de frente com o rosto reto ou mais na diagonal ou com o rosto inclinado.

Gaste alguns minutinhos editando bem a foto caso você deseje algo mais tumblr.

Selfie com o rosto bem próximo da câmera focando os olhos, ou boca ou mãos etc


Super charmosas, essas poses para selfies mais próximas da câmera focando um detalhe em específico são super fáceis de fazer.

Escolha o que você quer ressaltar (os olhos, as unhas, a boca, o pescoço etc), aproxime essa área da câmera e capriche no foco.

Uma dica é não dar zoom nessas áreas e sim aproximar você mesma ou a câmera um do outro, assim você não perde a qualidade.



Selfie com o rosto parcialmente coberto pela camiseta ou moletom


Uma dica para selfies diferentes é cobrir parte do rosto com as mãos utilizando a sua camiseta ou o seu moletom.

Eu acho esse estilo de selfie muito sexy porque ele ressalta os seus olhos e o formato das sobrancelhas, deixando uma coisa meio misteriosa.



Selfie no espelho


Agora se você quer uma foto mais conceitual e diferentona, experimente essas poses não tradicionais com espelho.

Enquanto eu buscava inspirações eu tentei não trazer aquelas de corpo inteiro ou as mais tradicionais porque o objetivo é algo mais conceitual e criativo mesmo.

Aproveite um pedaço de espelho, o retrovisor do carro ou um formato de espelho diferente para que a foto chame ainda mais a atenção.



Selfie sorrindo de olhos fechados


Amo esse estilo de foto. Acreditam que eu acho até que elas parecem mais profissionais?

Coloque um sorriso lindo no rosto e tente lembrar de algum momento feliz para você para que a foto fique mais natural.



Selfie com objetos fofos

Adicione alguns itens fofos e que combinam com você, com o momento que você está vivendo ou que tem relação com o estilo de foto que você quer tirar.



Fazendo carão

Foto fazendo carão tem o meu amor! Traz uma sensualidade e uma impressão de poder.

O segredo, na minha opinião, é você estar emocionalmente se sentindo poderosa e sensual no momento da foto.

Eu acredito que se você não estiver nessa vibe a sua foto não vai ficar linda assim.



Vocês perceberam que nessa nova fase do Amo Freebies eu vou trazer mais conteúdos diversificados mas que envolvem ainda o mundo da influência digital, das redes sociais e blogs né?

Afinal, fotografia também faz parte do trabalho das influenciadoras e inspirações nunca são demais!

+ Veja também:


O que acharam dessas inspirações?

Deixem nos comentários se vocês já fizeram algumas dessas poses e quais vocês vão fazer nas próximas fotos!

Não se esqueçam de se inscreverem no blog se ainda não forem inscritas para receber notificações em primeira mão sobre novos posts.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

41 Frases Para Legendas De Fotos no Instagram

Eu selecionei 41 frases para as legendas das suas fotos no Instagram. As frases e citações são uma alternativa para aqueles momentos em que você não sabe o que colocar na legenda da sua foto... e também para complementar o texto da legenda. Para as blogueiras , é fundamental manter uma frequência de postagens regulares, e, consequentemente, acrescentar legendas bem planejadas. Para os outros tipos de usuários , encontrar uma legenda significativa para as fotos pode ser um desafio. Pensando nisso e principalmente pela sugestão de uma leitora aqui do Freebies , pesquisei algumas das melhores frases pela internet para legendas de fotos. São frases curtas, simples, mas muito expressivas. Elas também são perfeitas para as frases de status do whatsapp ou para mandar para alguém que você ama. FRASES PARA LEGENDAS DO INSTAGRAM "Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir" - Steve Jobs "Não desista, o começo é sempre mais difícil"

25 Frases Para Legendas de Fotos Sozinha no Instagram

Nem só de conteúdo sérios, respiros e frases se faz um bom Instagram. Não é verdade? Mostrar um pouquinho sobre quem você é ... Sobre o que você pensa ... É fundamental para criar uma conexão com os seus seguidores. Pensando nisso, e a pedido de algumas leitoras aqui do Freebies (eu amo quando vocês mandam o feedback quando recebem o e-mail de boas vindas), eu criei esse post com 25 frases para legendas de fotos sozinha no Instagram . Eu tentei agradar a todos os estilos: desde os mais profissionais aos mais pessoais... desde frases um pouco mais "afrontosas" até àquelas com o objetivo de inspirar! Fiz uma pesquisa básica no Instagram de vocês que me marcaram no Instagram em algum conteúdo que encontraram aqui no Freebies e percebi que os assuntos que vocês tratam por lá são bem diferentes entre si . Espero que essas frases ajudem vocês a construir aquela legenda perfeita nas fotos de vocês. São frases curtas, simples, mas muito expressivas. Elas também são perfeitas p

Fotos de Respiro Para O Feed Do Instagram Grátis: 23 Modelos Em Tons Terrosos

Quantos feeds organizados com tons terrosos você conhece? Ou melhor... Quão fácil é encontrar fotos de respiro prontinhas para feeds que seguem esse estilo? Bem difícil, eu sei! (Edit: quando eu postei pela primeira vez eu juro que não estava muito em alta os tons terrosos hehe) As fotos de respiro tem um papel muito importante na organização do feed, pois dão a impressão de "descanso" em meio às suas fotos pessoais ou às fotos da sua marca. Elas também: Ajudam nos momentos de bloqueio criativo; Colaboram para manter a frequência de postagens (são coringas); Transmitem sentimentos aos seus seguidores (motivação, paciência, persistência, amor); São facilmente repostadas, pois despertam o desejo de compartilhar. No post de hoje eu preparei um combo de 23 fotos de respiro com:  Frases inspiradoras, curtas e de fácil impacto; Com diferentes fontes tipográficas; Ícones simples; Fundos lisos com cores da paleta mais comum de tons terrosos. São 23 fotos