Pular para o conteúdo principal

Como Criar suas Próprias Capas Para Destaques do Instagram (Highlights)


Uma forma maravilhosa de deixar o seu Instagram mais atraente para seus seguidores (ou futuros seguidores) é personalizar os destaques do seu Instagram.

Existem várias formas de fazer isso:


  • Você pode comprar highlights personalizados
  • Baixar highlights gratuitamente aqui no Freebies Para Bloggers 
  • Ou criar os seus próprios highlights


Criar e personalizar os seus próprios destaques para o seu perfil no Instagram é mais fácil do que você imagina!

E para te mostrar isso, eu criei um passo a passo para você mesma personalizar as suas próprias capas para destaques do Instagram.

Como Criar suas Próprias Capas Para Destaques do Instagram (Highlights)

O que são os Destaques do Instagram (highlights)



Os destaques do Instagram são stories que você escolher manter no seu perfil por mais do que 24 horas.

Normalmente, quando você posta um stories ele fica visível por somente 24 horas e depois desaparece.

Com esse recurso dos destaques você consegue salvar esses stories especiais "para sempre".

Os Destaques do Instagram ficam logo abaixo da sua biografia e acima do seu feed.


Por que criar capas para destaques (highlights)



Esses destaques são uma excelente oportunidade para você colocar momentos e eventos importantes sobre você ou sobre a sua marca para que os novos visitantes te conheçam melhor e também para que os seus seguidores atuais encontrem mais facilmente determinados momentos.

Eu não deixaria de usar os destaques do Instagram de forma nenhuma!

Se você trabalha no nicho de maquiagem, por exemplo, você pode fazer um destaque tipo:


  • "Quem sou eu" para você se apresentar...
  • Depois um outro chamado "Trabalhos" onde você pode colocar as suas melhores makes
  • Talvez um outro chamado "Youtube" onde você coloca os links de arrasta pra cima para as pessoas encontrarem tutoriais no seu canal... e por aí vai.
ilustração de uma pessoa usando o Instagram
Imagem de TeroVesalainen por Pixabay


Como criar capas para destaques do Instagram (higlights)


Eu faço os designs dos destaques no Canva.

O Canva é uma plataforma de design gratuita, simples e fácil de usar.


Passo a passo:


1. Acesse canva.com

2. Crie um novo design usando dimensões personalizadas - 1080px x 1920px
como criar capas para destaques do Instagram passo a passo

3. No lado esquerdo, clique no fundo.
como criar capas para destaques do Instagram passo a passo

4. O Canva tem alguns fundos gratuitos que ficam ótimos nos destaques.

5. Agora é hora de selecionar alguns ícones. O Canva também possui uma ótima seleção de ícones gratuitos que você pode usar para seus destaques. Fiz um post com os 6 sites que eu uso para encontrar ícones gratuitos.
como criar capas para destaques do Instagram passo a passo

6. Duplique a página e altere o ícone para cada categoria.
como criar capas para destaques do Instagram passo a passo

7. Baixe seus destaques clicando em baixar no canto superior direito.
como criar capas para destaques do Instagram passo a passo

8. Personalize os destaques do seu Instagram.


Se você for criar alguma capa para destaques do Instagram seguindo esse passo a passo aqui, me marca lá no seu Instagram ou me conta aqui nos comentários!


Quero muito ver como ficaram 

+ E-Book Manual do Pinterest: aprenda a atrair muitas visitas para o seu blog


Lembrete: Fique à vontade para divulgar o conteúdo do blog, desde que sejam atribuídos os créditos com os devidos links para o conteúdo original – post ou página.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

28 Frases de Bom Dia para "Acordar" seus Seguidores

Eu sei que vocês adoram os posts de frases e hoje eu trouxe um super especial e que diariamente nós precisamos. Compartilhar uma frase, citação ou mensagem de bom dia pode incentivar pensamentos positivos e melhorar o nosso humor para todo o resto do dia. Essas mensagens podem parecer simples, mas elas realmente funcionam como um lembrete que você pode compartilhar pela manhã com os seus seguidores. Selecionei 28  lindas frases e mensagens de bom di a para você: Compartilhar nas suas redes Deixar um recado especial para alguém Se manter motivada Mandar no whatsapp, no Facebook e em qualquer outra rede social para alguém que você goste Deixe nos comentários a sua frase preferida e não deixe de acrescentar alguma outra que você conhece e adora nos comentários. 28 Frases de Bom Dia Bom dia! Comece o dia com um sorriso e pensamentos positivos. Bom dia! A cada manhã se inicia uma nova página da sua história. Faça de hoje um ótimo dia! E quando você acordar pela manhã, lembre-se de sorri

41 Frases Para Legendas De Fotos no Instagram

Eu selecionei 41 frases para as legendas das suas fotos no Instagram. As frases e citações são uma alternativa para aqueles momentos em que você não sabe o que colocar na legenda da sua foto... e também para complementar o texto da legenda. Para as blogueiras , é fundamental manter uma frequência de postagens regulares, e, consequentemente, acrescentar legendas bem planejadas. Para os outros tipos de usuários , encontrar uma legenda significativa para as fotos pode ser um desafio. Pensando nisso e principalmente pela sugestão de uma leitora aqui do Freebies , pesquisei algumas das melhores frases pela internet para legendas de fotos. São frases curtas, simples, mas muito expressivas. Elas também são perfeitas para as frases de status do whatsapp ou para mandar para alguém que você ama. FRASES PARA LEGENDAS DO INSTAGRAM "Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir" - Steve Jobs "Não desista, o começo é sempre mais difícil"

Como mudar a fonte do Instagram na Bio, nas publicações e nos Stories

Você já acessou o perfil de alguém no Instagram e percebeu que a fonte da Bio era diferente? Personalizada, combinava com a personalidade ou com a marca daquela pessoa? Ou então passou por uma publicação e viu que o texto tinha algumas partes em negrito , destacadas e que deixava o texto até mais organizado? Saiba que mudar a fonte do Instagram é tão, mas tão fácil que você consegue fazer isso em menos de 2 minutos . Continue lendo para descobrir: Alguns exemplos de fontes diferentes para você usar; Sites rápidos para você mudar a fonte do Instagram; Passo a passo para mudar a fonte do Instagram; Exemplos de Bios do Instagram com fonte diferente para você se inspirar. Uma dica bônus para deixar seus textos mais bonitos ainda. Fique de olho no final do post pois eu vou colocar links para outros posts que podem contribuir mais ainda para deixar o seu Instagram incrível. Vamos lá? + Siga o Freebies no instagram > @amofreebies Alguns exemplos de fontes diferentes para você usar Peguei